PRIVACIDADE E LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS

O Caráter popular, simplificativo e colaborativo no dia a dia, em face da facilidade e velocidade nas comunicações, entre pessoas, seja em redes sociais, aplicativos e formas de negociações, fez com que o direito e a tecnologia caminhassem juntas diariamente.

Com base nisso, nos especializamos no assunto tecnologia no ramo do Direito e entendemos que Privacidade, intimidade e proteção de dados pessoais são um dos pontos mais importantes relacionados ao universo eletrônico atual. Tais pontos podem gerar questionamentos ao que diz respeito ao Dano moral, contratos de startups, a justa causa na área trabalhista, além dos pontos gerados na área criminal, com os chamados crimes cibernéticos.

Diariamente nascem novos negócios digitais e assim foi necessário que novas leis de proteção de dados surgissem, dando assim maior legitimidade aos negócios.

Por isso a necessidade de compreender e garantir mais segurança dos dados de empreendedores e seus clientes.

Entendemos afinal ser fundamental que haja mecanismos internos de Compliance e a criação de Politicas de Privacidade, Código de Ética em conformidade com as novas regulamentações, etc.

Desta forma, atuamos na área consultiva, preventiva e contenciosa relacionada ao Direito Digital e ao Compliance, envolvendo a consultoria, o monitoramento e auditoria interna em Prevenção de Risco e Compliance, Liderança, Politicas de procedimento, Educação, Comunicação e Treinamento, Investigação e Orientação para aplicação de medidas corretivas, Análise de risco, Orientação na elaboração de contratos com terceiros, Treinamento de prestadores de serviços, Levantamento e detalhamento de condutas internas ilícitas.

Para mais informações, entre em CONTATO conosco